DJ Evento SP

11/02/2021

Mini Wedding: O que é e como organizar

Mini Wedding: O que é e como organizar

O mini wedding se tornou uma grande tendência entre casais que estão planejando se casar. Isso acontece porque muitos noivos preferem investir o dinheiro que seria gasto em uma grande festa de casamento para mobiliar a futura casa ou mesmo para realizar o sonho de fazer uma linda viagem de lua de mel. 

E para você que está planejando ou tem dúvidas sobre o que é mini wedding nós fizemos esse post repleto de dicas para você entender o conceito melhor e decidir se vale a pena ou não.

Mas afinal, o que é mini wedding?

Antes de começarmos é preciso explicar o que é mini wedding, pois mesmo que essa tendência esteja cada dia maior, muita gente ainda fica em dúvida sobre o assunto. 

Em tradução literal, mini wedding é um casamento mais intimista tendo no máximo 100 convidados, onde a festa e a cerimônia são reservadas para os amigos e familiares mais próximos ao casal. 

A grande vantagem de um casamento mini wedding é que os noivos conseguem economizar o dinheiro que seria gasto em uma grande festa para poder realizar a viagem dos sonhos ou mesmo decorar e mobiliar a casa do jeitinho que eles sempre quiseram, além disso, o  mini wedding por ser mais intimista permite que os noivos fiquem mais próximos dos convidados e até mesmo que consigam aproveitar melhor o evento.

Como organizar um mini wedding

A primeira coisa que precisamos lembrar ao organizar um casamento mini wedding é que não é porque o casamento será menor que ele dará menos trabalho, afinal, é preciso decidir data, local, lista de convidados, horários, comidas entre tantas outras coisas que também são feitas em um casamento tradicional. Por isso, abaixo você pode conferir o passo a passo de como organizar um mini wedding.

Convidados

Antes de tudo é necessário fazer a lista de convidados, pois assim você tem uma ideia de quanto espaço precisará para fazer a decoração mini wedding e todos os demais preparativos.

Local da cerimônia e festa

Depois de ter em mãos a lista de convidados é importante decidir o local onde será a cerimônia e festa de casamento. Como o casamento mini wedding é menor muita gente opta por fazer um mini wedding em casa, mas também é importante lembrar que há locais especializados nesse tipo de casamento e são super charmosos e acolhedores.

Para escolher o local da cerimônia e festa do mini wedding é necessário pensar em que tipo de festa mais agrada ao casal, se eles gostariam de um casamento ao ar livre, por exemplo, a melhor opção é ir para uma chácara, fazenda ou mesmo na praia.

Data e horário

Depois de escolher o local do casamento chegou o momento de escolher a data e horário e esse item só entra agora, pois se o mini wedding for ao ar livre é preciso pensar em como está o clima da época do ano escolhida para o casamento.

No entanto, é bem comum que o casamento mini wedding ocorra durante o dia podendo ser de manhã seguido de um almoço, ou mais ao final do dia com um lindo pôr-do-sol.

Cardápio

Para escolher o cardápio do seu mini wedding é preciso decidir em qual horário o casamento vai ocorrer, pois pode ser um menu para almoço, jantar ou até mesmo um brunch.

É importante lembrar que como os custos do mini wedding são menores do que aqueles em grandes casamentos, é possível investir em um cardápio mais elaborado e especial para o casamento mini wedding, sendo interessante até a contratação de um chef que criará um menu exclusivo para o seu casamento.

Decoração

Por último, mas não menos importante, é necessário pensar em como será a decoração do casamento mini wedding, e novamente o local, data e horário escolhidos para o evento podem influenciar na decoração podendo ser um charmoso mini wedding rústico ou mesmo um mini wedding mais sofisticado e tradicional.

Quanto se gasta em um mini wedding?

Na teoria esse formato pode sim ser mais econômico do que os casamentos maiores, mas isso não é regra. Na lógica matemática, quanto menos convidados, menos gastos com buffet, lembrancinhas, bebidas e outros, certo? Mas, há noivos que aproveitam a oportunidade dessa comemoração mais íntima para investir no que há de melhor no mercado, com fornecedores de ponta e serviços mais caros e diferenciados.

Em suma, a nossa dica é: coloque no papel quais os itens que são muito importantes para vocês e que vocês preferem investir mais dinheiro, como por exemplo um fotógrafo que adoram o trabalho ou uma decoração mais elaborada. A partir daí façam a somatória e cruzem com o orçamento que tem disponível para o casamento completo, e tentem economizar em outros serviços.

E aí gostou das nossas dicas de como organizar um Mini Weeding? Deixa seu cometário e ajude-nos a trazer o melhor conteúdo para produtores de eventos.

Serviços para casamentos

Contrate uma produtora de eventos referência na oferta de serviços para casamentos em São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Confira nossos serviços:

Antes de fechar qualquer orçamento, entre em contato conosco e garanta o que há de melhor pelo preço que cabe no seu bolso… OU seu dinheiro 100% de volta.

Avaliações

Classificação 5 / 5. Votos: 12

Tags:

Deixe seu Comentário

Categorias

Últimas do Blog