DJ Evento SP

08/02/2021

DJ ou Banda no casamento? Qual escolher

DJ ou Banda no casamento? Como escolher

Para manter a pista de dança do seu casamento animada é fundamental conhecer os prós e contras de escolher uma banda ou um DJ para casamento.

Uma festa de casamento é sempre um evento que começa a ser planejado com muita antecedência. Independente do seu orçamento e do dia da sua festa, a data merece ser comemorada pelo encerramento e inicio de um novo ciclo e por isso é de suma importância encontrar parceiros que vestem a camisa e queiram tratar o seu casamento como uma data única até para eles.

Optar por uma banda ou DJ é uma decisão que todos os casais passam e neste momento precisamos ponderar os fatos.

Para fazer a escolha dos fornecedores do evento, é primordial ter em mente o estilo de festa que será adotado, bem como toda a atmosfera do evento.

DJ ou banda?

Conheça os prós e contras de se optar por um DJ ou uma banda:

DJ

Atualmente é muito comum que DJs sejam responsáveis pela animação das festas de casamento, pois esta pode ser uma opção mais econômica para conduzir a pista de dança. Além disso, por utilizarem aparelhos modernos podem tocar qualquer tipo de música.

Confira abaixo os prós e contras desta opção.

Prós:

  • Podem tocar qualquer tipo de música, diferente de uma banda que pode ter um estilo específico;
  • Execução das músicas originais: o mais comum é que os DJs executem a música na sua versão original;
  • Possibilidade de escolher o repertório: no encontro com o fornecedor, é sempre possível transmitir a ideia do que o casal quer no seu evento. Para os clientes mais exigentes com relação ao repertório da festa a dica é contratar o DJ, pois assim evita a execução de estilos musicais que não lhes agrade;
  • DJs especializados em um estilo musical específico: para os noivos fãs de música eletrônica, é possível encontrar DJs especializados, como os que tocam em casas noturnas, por exemplo.

Contras:

  • O DJ pode ser tímido e não innnnnnagir muito com os convdados: durante a festa de casamento, muitas vezes é necessário fazer anúncios, como por exemplo o da entrada dos noivos no salão da festa. Muitas vezes os DJs não estão preparados para executar estes anúncios, mas este detalhe pode ser facilmente contornado pela contratação de um cerimonialista competente que executará os anúncios.
  • DJs com vícios de estilos específicos podem não ter desenvoltura de vários ritmos.

Banda

A banda é sempre a opção mais tradicional e conhecida para uma festa de casamento e são mais prováveis de garantir a animação da festa. No entanto, alguns prós e contras devem ser considerados:

Prós:

  • Desenvoltura e Interação: essa característica é sem dúvidas o maior bônus da contratação de uma banda. Também é comum que as bandas convidem amigos dos noivos para o palco e cante uma seleção de músicas especial e bem animada.
  • É possível escolher um estilo musical específico: caso o casal tenha um gosto musical específico, é possível encontrar uma banda que toque exclusivamente um estilo. Como maior exemplo, é possível contratar duplas sertanejas, escolas de samba ou também bandas focadas em alguma época especifica, como anos 60.

Contras:

  • Repertório limitado: As Bandas têm um repertório próprio, pois dependem de ensaios e tocam aquilo que eles estudam para executar, não se atendo aos pedidos dos clientes. Sendo assim, os clientes mais exigentes podem acabar decepcionados, sentindo falta de algumas músicas que fogem ao repertorio da banda.
  • Mais espaço no salão e palco: devido à presença dos integrantes e muitos equipamentos, a banda exige um espaço maior dentro do salão, bem como a montagem de um palco. Sendo assim, se cria a necessidade de que o espaço da realização da festa comporte este palco sem comprometer a montagem das mesas.
  • Maior investimento: a banda geralmente dispõe de vários integrantes, e muitas vezes também inclui dançarinos. Além deste fator, também existe o transporte maior de carga de equipamentos e instrumentos musicais, o que sem dúvidas torna a contratação da banda um pouco mais cara, em relação ao DJ.

Mas afinal Banda ou DJ? Qual vale mais a pena?

A Banda normalmente tem um número de horas de show e quando os anfitriões e os convidados são muito animados, podem querer estender um pouco mais… E é aí que entra o DJ, fazendo continuar a festa. Tem até noivos que acabam contratando os dois, com o DJ fazendo o warm up, as pausas da banda e o sprint final do casamento.

Quanto aos valores, eles podem variar bastante. Sendo que o valor da banda pode ir de 3 a 20 mil reais, e o DJ pode ser de 1 a 13 mil reais.

Mas além de tudo, no momento da escolha da animação da sua festa você deve ter em mente o estilo da sua festa e dos seus convidados, bem como do seu orçamento disponível. Lembrando que sempre é possível encontrar fornecedores de acordo com o seu bolso, e ter uma festa animada, com a cara do casal.

Opte por empresas ao invés de pessoas físicas, já que o casamento é um sonho que não pode ser colocado em check com possíveis eventualidades.

Serviços para casamentos

Contrate uma produtora de eventos referência na oferta de serviços para casamentos em São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Confira nossos serviços:

Antes de fechar qualquer orçamento, entre em contato conosco e garanta o que há de melhor pelo preço que cabe no seu bolso… OU seu dinheiro 100% de volta.

Tags:

Deixe seu Comentário