DJ Evento SP

19/11/2019

Festa Anos 60: Dicas, Decoração, Roupas e mais

Como organizar Festa Anos 60

Você está pensando em organizar uma festa anos 60 e Não sabe por onde começar? Então chegou no lugar certo!

O tema é uma ótima oportunidade para embarcar no túnel do tempo e reviver essa época ou então, para quem nasceu depois, ter o gostinho de curtir por algumas horas os tempos incríveis da brilhantina.

Escrevemos essa matéria que vai te ajudar a organizar sua festa anos 60. Aqui você saberá o que servir, dicas de decoração, como se vestir, e muito mais. Confira:

Primeira etapa: Defina o Tema

A década de 60 foi um período tão cheio de acontecimentos que você pode fazer um recorte dentro daquilo que mais te agrada. Por exemplo, você pode fazer uma festa anos 60 com o tema “Jovem Guarda”, “The Beatles”, “Elvis Presley”, “Divas do Cinema” ou “Hippie”, já que o movimento ganhou força nessa década.

Mas se preferir algo mais “genérico” pode tranquilamente abraçar todos esses temas em uma única festa, tendo o cuidado apenas de não tornar a decoração uma bagunça visual.

Convite festa anos 60

Você pode distribuir o convite para festa anos 60 em mãos ou de modo digital, como se fosse um flyer de balada. Opte por convites de festa anos 60 com a identidade parecida com o que você irá propor como tema e decoração.

Roupa para festa anos 60

Tanto você, quanto seus convidados podem – e devem – estar vestidos com roupas que traduzam o espirito rebelde e divertido da época. Uma dica é apostar nas jaquetas de couro, calças de boca larga e cabelos com muito gel – no caso dos homens – e vestido ou saia rodada com estampa de poá para as mulheres. As garotas da festa também podem investir no visual hippie, com calças pantalonas e cabelos com tiaras de flor.

Decoração festa anos 60

Comece definindo a paleta de cores da festa. Os tons mais usados na festa anos 60 são o preto e branco, mas você pode adicionar pitadas de vermelho e amarelo, por exemplo. Outra dica, caso prefira seguir no movimento “Power Flower” dos hippies, é decorar a festa com cores fortes e contrastantes criando efeitos visuais psicodélicos.

Vale também decorar a festa anos 60 com estampa de poá, jukebox, discos de vinil e miniaturas ou versões estilizadas de lambretas e kombis.

Músicas anos 60

A música é parte mais importante da festa anos 60 e, assim como ela, a dança. Por isso, reserve um lugar especial para a pista de dança com direito a piso quadriculado e globo espelhado. Contratar um DJ para Festas é essencial para animar o evento e, claro, fazer aquela playlist que coloca todo mundo para dançar, sem deixar os clássicos de fora. Os artistas que mais embalaram a época foram:

e muito mais, desde biquini de bolinha amarelinhas até Al Capone

Comidas e bebidas anos 60

A sugestão são croquetes de queijo e carne, mini sanduíches, como hambúrguer, por exemplo, mini pizzas e canudinhos de maionese. Para a mesa de doces, aposte no clássico pavê, bombons licorosos, balas de coco e gelatinas mosaico.

No cardápio de bebidas não pode faltar refrigerantes, sucos, ponche, cervejas e a tradicional bebida da época, a Cuba Libre e Hi-Fi.

Os comes e bebes podem ser variados, de agrado ao seu público.

Gostou das nossas dicas para organizar sua festas anos 60?

Deixa um curtir e comente para que possamos incrementar esse conteúdo e ajudar milhares de produtores de eventos. Não se esqueça de nos contatar para cuidar da parte sonora e visual da festa:

Avaliações

Classificação 5 / 5. Votos: 17

Tags:

Deixe seu Comentário

Categorias

Últimas do Blog