07/03/2024

Festa de 15 anos simples e barata: tudo que você precisa saber

Descubra como fazer uma festa de 15 anos inesquecível, seja ela simples, com temas criativos, ou mesmo com um orçamento super limitado

Festa de 15 anos simples e barata

A festa de 15 anos é um momento especial na vida de muitas jovens, mas nem sempre é necessário gastar uma fortuna para torná-la memorável. Sabemos que temas como “festa de quinze anos diferente”, “festa de quinze anos temas” ou “festa de 15 anos de pobre” sempre estão em alta nas buscas, e é possível abordar esse tópico com respeito e consideração pelas diferentes realidades financeiras das pessoas.

Neste guia, vamos explorar como planejar uma festa de 15 anos simples e barata, investindo pouco dinheiro, focando em opções acessíveis que ainda assim podem ser incrivelmente especiais. Aproveite.

Escolhendo o Tema Perfeito para a Festa de 15 anos

A escolha do tema da festa de 15 anos é um dos primeiros passos na preparação da festa. Optar por temas mais simples e elegantes pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro. Abaixo, apresentamos cinco temas populares e explicamos como torná-los especiais sem esvaziar sua carteira.

1. Noite Estrelada

  • Decoração: Utilize pisca-piscas e lanternas para criar um ambiente com a sensação de uma noite estrelada. Cartolinas com estrelas recortadas também são uma opção econômica.
  • Cardápio: Sirva petiscos leves e bebidas refrescantes, como coquetéis não alcoólicos.
  • Entretenimento: Organize uma sessão de observação de estrelas ao ar livre com telescópios, ou faça uma sessão de cinema ao ar livre exibindo filmes sob o céu estrelado.

2. Cinema em Casa

  • Decoração: Crie uma atmosfera de cinema com cortinas vermelhas, almofadas e mantas para aconchegar os convidados.
  • Cardápio: Faça uma barra de pipoca com diversos sabores e sirva refrigerantes em baldes de pipoca.
  • Entretenimento: Escolha um filme favorito para exibir ou faça uma maratona de filmes com amigos.

3. Baile de Máscaras

  • Decoração: Utilize máscaras e ornamentos de papelão para criar uma atmosfera misteriosa e elegante.
  • Cardápio: Sirva pratos de finger food inspirados na culinária italiana, como mini-pizzas e bruschettas.
  • Entretenimento: Realize uma competição de melhor máscara e dance a noite toda ao som de músicas envolventes.

4. Hollywood Glamour Vintage

  • Decoração: Use elementos retrô, como luzes de néon, fotos em preto e branco e arranjos de flores clássicos.
  • Cardápio: Ofereça coquetéis clássicos, como Martinis e Shirley Temples, além de canapés elegantes.
  • Entretenimento: Organize um concurso de dança inspirado em filmes antigos e divirta-se com a elegância do passado.

5. Festa Tropical

  • Decoração: Utilize elementos tropicais, como flores coloridas, tochas de bambu e lanternas de papel.
  • Cardápio: Sirva pratos tropicais, como espetinhos de frutas e coquetéis tropicais sem álcool.
  • Entretenimento: Contrate um instrutor de dança para ensinar a todos os convidados os movimentos divertidos de danças tropicais.
Leia também  Mini Wedding: O que é e como organizar

Convites Personalizados

Os convites são a primeira impressão da festa, mas você não precisa gastar muito com eles. Considere a opção de imprimir os convites em casa ou usar serviços online para criar convites únicos e personalizados, economizando assim nos custos de impressão.

Dica de fornecedor para você confeccionar o seu convite online: Festa Lab

Escolha de Local

A escolha do local pode fazer uma grande diferença no orçamento da festa. Considere espaços como salões de festas de condomínios ou até mesmo o quintal de casa, caso sejam adequado. Se um local fechado for necessário, pesquise por salões que costumam oferecer preços mais acessíveis em comparação com locais de festas tradicionais.

Decoração Criativa

Uma decoração criativa pode transformar qualquer ambiente. Utilize o conceito “Faça Você Mesmo” (DIY) para criar decorações encantadoras sem gastar muito. Balões, pompons de papel de seda e flores de papel são ótimas opções para criar uma atmosfera festiva sem esvaziar sua carteira.

Cardápio Econômico

O cardápio é outro ponto que pode impactar significativamente o orçamento da festa. Em vez de oferecer um jantar completo, opte por servir petiscos e finger foods. Além de serem mais econômicos, eles também proporcionam uma atmosfera descontraída e agradável.

Entretenimento Acessível

Contratar uma banda ou DJ profissional e investir em efeitos especiais ou iluminação cênica pode ser caro. No entanto, existem pacotes com DJ, sonorização e iluminação por um preço super atrativo e que com certeza vai botar todo mundo para dançar.

A música é algo que não pode ficar de fora e as vezes, não investir em um DJ, pode prejudicar o sucesso da sua festa, e até ser um fiasco. Imagina aquela pessoa que só gosta de uma vertente de som se apossar dos equipamentos, e só tocar Funk, ou sertanejo, ou eletrônico. O DJ é responsável pela condução e interação com os convidados.

Fotografia Criativa

A fotografia é uma parte essencial de qualquer festa de 15 anos, mas você não precisa contratar um fotógrafo profissional caro. Peça a amigos ou familiares com talento para a fotografia para ajudar. Além disso, aplicativos de edição de fotos podem adicionar filtros e efeitos especiais às imagens, tornando-as memoráveis.

Se não tiver amigos com esses dotes, contrate alguém para fazer apenas as fotos, sem vídeos, que demandam equipes, etc…

Leia também  Celebre o sucesso: dicas para organizar uma inesquecível festa de confraternização

Lembrancinhas DIY (Do it yourself) que significa “Faça você mesmo”

Crie lembrancinhas personalizadas e econômicas para seus convidados. Ideias incluem potes de doces caseiros, velas perfumadas feitas à mão ou pequenos objetos temáticos que você mesmo pode montar.

Vestido e Maquiagem

O vestido e a maquiagem são itens importantes para a debutante. Para economizar, considere procurar por vestidos de segunda mão em lojas especializadas ou alugue um vestido deslumbrante por uma fração do preço de um novo.

O que não pode faltar na festa de 15 anos?

Não importa o tamanho do orçamento, há momentos especiais que não podem faltar em uma festa de 15 anos.

Dança emocionante com o pai ou a mãe

Reserve um tempo para uma dança emocionante com o pai ou a mãe. Esse momento vai ficar eternizado na sua lembrança, pode apostar.

Mesa de memórias com fotos antigas

e crie uma mesa de memórias com fotos antigas para que todos possam relembrar os momentos especiais ao longo dos anos.

DJ para conduzir a música durante a festa

Já tocamos nesse assunto, mas vale ressaltar. O DJ e a música são os elementos mais importantes de uma festa. Ainda mais se a aniversariante gostar de uma balada.

Bolo Incrível

O bolo de 15 anos é muitas vezes uma obra de arte com muitos detalhes. Escolha um design que represente sua personalidade ou o tema da festa.

Lembrancinhas Personalizadas

Pequenas lembrancinhas para os convidados são uma tradição. Elas podem ser personalizadas de acordo com o tema e são uma forma de agradecer pela presença dos convidados.


Lembre-se de que o verdadeiro significado da festa de 15 anos vai além do orçamento. É uma celebração do crescimento, da transição para a vida adulta e do amor da família e amigos. Mesmo se estiver buscando por uma festa de quinze anos diferente, explorando temas baratos para festa de quinze anos ou se deparando com a necessidade de organizar uma Festa de quinze anos de pobre, saiba que, com criatividade, planejamento e afeição, é possível criar uma festa de 15 anos inesquecível. O mais importante é celebrar com alegria e amor, independentemente do orçamento disponível.

Coloque sua imaginação para trabalhar e crie uma festa de 15 anos que será lembrada com carinho por todos os presentes. Não deixe de realizar esse momento único, que voa!

Tags:

Deixe seu Comentário

1 Whatsapp